quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Capítulo 9 (parte 2) - Califórnia

Depois de horas andando desolado pelo aeroporto, retornei para o hospital. Já estava imaginando o sermão que eu levaria do meu chefe por ter saído no meio do meu plantão. Eu nunca fiz algo do tipo, mas não seria o meu emprego que iria me atrapalhar na tentativa de impedir a Amy de fazer uma loucura.
Ao retornar, conversei com ele, que fora bem compreensível com a situação.
Fiquei feliz por dois pacientes que receberam alta da UTI. Sentia-me recompensado com cada avanço nos quadros dos meus pacientes. Eram horas de total dedicação e o meu desejo era tirar cada um deles de lá.
Entretanto, meu coração doía ao lembrar que a minha garota fora embora. Talvez ela voltasse logo, talvez demorasse muitos meses, ou ainda demorasse muitos anos e voltasse casada e com filhos, talvez nem voltasse.
Demorei mais algumas horas no hospital para recompensar as horas que passei fora.
Ao chegar em casa, vi em meu celular as mensagens da Maisie dizendo que deveria voltar para a minha casa para que eu cuidasse do meu filho. Provavelmente a sua preocupação era em me ter novamente, mas eu cuidaria de sua gravidez. Apesar das circunstâncias, aquele era o meu filho e eu iria amá-lo.

Quando cheguei em casa, o dia já estava amanhecendo. Tomei um banho frio e me joguei na cama. Eu só queria dormir o dia todo para não lembrar de que eu nunca mais acordaria ao lado dela. Amy levara consigo a minha alegria, e como eu me odiei por fazer a minha felicidade depender de alguém. Mas eu nunca me arrependeria de amar aquela garota. Amy era merecedora de todo o amor que uma pessoa pudesse ter.

***

"Cruel. Esse plano era no mínimo cruel. Imaginei que eu fosse capaz de muitas coisas para ter Logan para mim, mas superei meus limites.
Aquela criança não fora planejada, mas saiu bem a calhar naquele momento. Nada do que eu fizesse separaria os dois, mas um filho... Amy era certinha demais, como o Dylan garantiu.
Confesso que me senti incomodada por mentir dessa forma. Logan assumiria um filho que não era seu. Logo esses pensamentos se afastaram de mim, quando Dylan me mostrou a possibilidade de viver para sempre ao lado do Log.

- A Amy foi embora. - Ela bateu a porta atrás de si, entrando no meu apartamento.

- Nossa, ela radicalizou. - Sorri.

- NÃO RIA! - Ele gritou. - Eu te ajudei a afastar a Amy do seu amorzinho, agora a perdi.

Dylan bateu na mesa com força. Às vezes ele demonstrava ser tão explosivo que me deixava assustada.

- Calma, Dy. - Falei baixinho. - Você só precisa convence-la a voltar. É a sua deixa. Ela não voltará para o Logan, então você poderá reconquistá-la." Maisie

***

Depois de chorar por alguns minutos, seco as lágrimas e começo a arrumar minhas coisas no closet.
Phill estava lá para me ajudar. Ele era extremamente descontraído, sempre fazendo piadinhas que me arrancavam algumas boas gargalhadas. Eram três da tarde quando terminamos de arrumar minhas coisas e o Phill propôs uma ida à praia.

- Eu só quero deitar nessa caminha confortável. - Fiz uma carinha fofa.

- Amy, você precisa respirar novos ares. - Ele tocou o meu ombro. - Eu não faço ideia do que te trouxe aqui, mas sei que você não está bem. Deixe-me ajuda-la.

Acabei sendo convencida por Phill. Acho que nos tornaremos bons amigos. Estávamos em San Diego, então decidimos ir para La Jolla. A praia era simplesmente incrível. Eu amava o mar e toda aquela sensação boa que ele me trazia.
Curti a praia junto ao Phill, que paquerava algumas garotas que passavam. Eu só conseguia rir do seu jeito engraçado de ser.

***

"Amy, por que você cometeu essa loucura?"

"Como eu vou viver sem você?"

"Por favor, volte."

"Não me deixe viver sem você, Amy. Enfrentamos tantas coisas juntos..."

"O seu coma não me impediu de te amar, por que um filho irá nos separar?"

Eram tantas mensagens do Logan, mais de 30. Todas elas funcionavam como pedradas em mim. Deitada em minha cama, agarrada com uma foto nossa, eu chorava sem pudor algum. Talvez esse fora o momento que eu mais chorei depois da nossa separação.

"Logan, eu sempre te amarei, isso não mudará. Um dia eu aprendi que o amor nasce com a convivência, e eu aprendi a amar você. Amar cada qualidade e cada defeito, pois eles te fazem ser o homem que você é. Tudo o que eu sinto, não passará com o tempo. O amor nunca acabada. Não passa. Não muda.
Você nunca conseguirá entender o motivo de tudo isso, mas estarei tranquila sabendo que não destruí um lar. Me dói te deixar, mas doeria muito mais viver com a culpa que me rondaria todos os dias. Então, não te obrigarei a entender nada disso.
Cada palavra sua me fere e sei que te fere também. Teremos que conviver com nossas lembranças e sentimentos, só te peço para facilitar tudo isso e me deixar ir. Logan, eu não destruirei a sua família e não importa o quanto você me implore para o fazer. Alguns amores precisam ser libertos. Se liberte de mim e seja feliz. Esse é o meu adeus."




Não esqueçam de deixar seus comentários. 😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário