quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Capítulo 5 - Meus sentimentos

Depois que o Logan saiu, despedi-me de minha família e subi para o meu quarto. Retirei minhas roupas... Elas estavam com o cheiro do Log. Sorri. Tomei um banho rápido, vesti um pijama quentinho e me aconcheguei em minha cama.
Apertei meus olhos com força e suspirei profundamente. Não estava me sentindo bem. Perder a memória, mesmo que temporariamente não era uma boa experiência, uma vez que minha vida estava uma completa bagunça. Havia muito o que descobrir sobre mim mesma. Meus amigos, meus gostos, meus defeitos e qualidades... Eu não lembrava de quem eu era.
Meu coração estava apertado dentro do peito. Estava com medo de tomar decisões erradas, de ferir pessoas queridas. Senti-me triste por Dylan, não gostaria que as coisas acabassem dessa forma, sei que um dia aquele garoto significou muito para mim, significou tudo, na verdade. Lembrar dos meus momentos ao seu lado fez com que eu me sentisse a pior pessoa do mundo, pois eu lembrava do quanto gostava dele.
Meu maior medo era de que esse acidente estivesse me mudando, mudando aquilo que era importante para mim. E se no final de tudo eu me arrependesse? E se eu estivesse fazendo escolhas tolas? Precisaria arriscar e decidir por aquilo que fazia meu coração disparar.

***

Seu cheiro estava em mim. Sorri. Cantarolei algumas músicas dentro do carro enquanto dirigia. Estava tão feliz por finalmente saber que eu poderia me tornar alguém importante para ela. Amy representava a minha libertação, a minha carta de alforria de uma vida miseravelmente triste.
Estacionei o carro na garagem e andei para dentro de casa. Encontrei Maisie sentada no sofá ao lado de suas malas, as quais eu havia deixado lá algumas horas atrás. Engoli em seco e fitei seus olhos tristes.

- Então é isso? - Ela caminhou até mim. - Acabamos assim? Depois de 7 anos nós acabamos assim?

- Não existe outra forma, Maisie. - Suspirei. - Não quero brigar com você. Só quero que você vá embora, siga a sua vida e me deixe seguir a minha.

Ela sorriu incrédula, sentou no sofá e começou a chorar. Sentei ao seu lado e fechei meus olhos. Eu e Maisie brigávamos todos os dias, fizemos um da vida do outro verdadeiros infernos, mas jamais poderia apagar 7 anos de minha vida.

- Eu sei que nós podemos nos entender, meu amor. - Ela segurou o meu rosto com suas mãos. - Essa é só mais uma fase que iremos passar. Eu vou te perdoar pelo casamento, por todas as suas palavras...

- Maisie, eu agradeço pelo seu perdão, significa muito para mim, sei que errei. Só quero que você entenda que eu não vou voltar atrás no que decidi. Acabou.

- NÃO... - Ela gritou desesperada. - Não me deixa, Log. - Ela me abraçou.

- Maisie, por favor... - Afastei-a de mim.

- EU NÃO VOU DESISTIR, LOGAN. EU VOU TE MOSTRAR QUE NÓS NASCEMOS UM PARA O OUTRO! - Ela gritou suas últimas palavras, puxou suas malas e sumiu de minha vista.

Passei as mãos pelos meus cabelos e suspirei. Deitei-me no sofá e encarei o teto. Ah, Maisie...

- Posso conhecer a garota que virou sua cabeça? - Minha mãe se pôs de pé em minha frente e me encarou irritada. - Ela precisa ser maravilhosa para te fazer agir de uma forma tão insana, Logan Price.

- Sim, ela é maravilhosa. - Sorri irônico. - Concorda? - Mostrei uma foto de Amy em meu celular. - Um sorriso incrível, personalidade única, ótimo humor...

- Poupe-me! - Ela revirou os olhos. - Você irá se arrepender dessa atitude infantil.

Achava incrível o fato de ter deixado a casa dos meus pais, mas minha mãe não ter me deixado. Nunca tivemos um relacionamento bom. Minha mãe sempre agiu de maneira maldosa e hipócrita para com todas as pessoas ao seu redor. Nunca concordei com suas atitudes e por isso fui embora assim que pude. Ao contrário dela, meu pai era um exemplo de honestidade e bondade. Sempre com bons conselhos e uma ótima maneira de ver a vida, ele me ensinou tudo que sei.

***

"- Desculpe por incomodar uma hora dessas. - Ela torceu o lábio.

- Espero que seja importante, minha noite não foi boa. - Ele balançou a cabeça negativamente.

- O Logan me largou. - Ela apontou para as malas.

- A Amy recusou meu pedido de casamento. - Ele sorriu sem graça. - Também me largou.

- Eles estão juntos. - Maisie bufou. - Não por muito tempo.

- E o que você vai fazer para impedi-los?

- Nós vamos fazer. - Ela sorriu. - Posso entrar?"

***

Sábado. Olhei pela janela, estava nevando. Sorri instantaneamente. Fiz minhas higienes matinais, vesti roupas quentes, arrumei os cabelos e desci animadamente. Minha mãe já havia me contado o quanto eu amava a neve, não imaginei que ficaria tão feliz.

- Bom dia! - Abri um sorriso largo. - Neve! - Bati palminhas agitadas.

- Senti falta disso. - Meg beijou minha bochecha e sorriu.

- E essas malas?

- O Alex chegará hoje, voltarei para casa. - Ela sorriu. Assenti. Alex é o marido da minha irmã, ele estava viajando a trabalho.

Tomamos o café da manhã entre risadas. Eles me contavam como eu agia cada vez que nevava, voltava à infância.
Abri a porta de casa e comecei a caminhar pela rua. Algumas crianças aproveitavam a neve, já que ela não ocorre por muitos dias. Tudo parecia calmo. Observava alguns carros cobertos por neve, algumas pessoas retirando todo o gelo de suas portas...

- Encontrei você. - Ele me abraçou por trás e depositou um beijo em meu pescoço. - Estava com saudades. - Ele me virou e uniu seus lábios aos meus.

Não havíamos nos visto com muita frequência ultimamente. O trabalho de Logan exigia total dedicação dele e eu entendia isso, precisei de seus cuidados.

- Também senti sua falta. - Entrelacei nossas mãos e começamos a caminhar. - Como foi a sua semana?

- Muitos pacientes novos chegaram e apenas um teve alta. - Ele torceu o lábio. - Sempre é assim.

- Você faz o seu melhor, é isso que importa. - Beijei o seu ombro. - Tenho orgulho de você.

- Amy, será que eu te mereço? Você quer saber do meu trabalho, não se importa por não poder te ver todos os dias, me apoia como médico... Você me faz querer ser melhor.

- Você me esperou por um ano quando nem sabia se eu iria acordar. Como eu poderia não querer você?

- Eu amo você. Sempre amarei.

Seus braços fortes me envolveram em um abraço terno. Gostaria de ficar dentro daquele abraço por toda a minha vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário